Tradução

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Crimes Cibernéticos

O que é direito?

O estudo do direito na área de informática refere-se ao um importante meio de proteção de direitos relacionados com as questões intelectuais, onde se conhece as implicações para pode ajudarem e preservar a legalidade da empresa com seus dados pessoais, tendo em vista evitar a falsificação de seus produtos ou serviços e ate mesmo suas assinaturas. 
O que é lei?
Leis são normas ou assuntos criados após uma serie de discussões entre determinadas pessoas com tal poder, mostrando quais as normas a serem seguidas e quais as punições para quem não as cumpre ou segue. 


 O que é jurisprudência?
Jurisprudência é, em ultima analise, o resultado da interpretação das leis feitas pelos tribunais de justiça e tribunais superiores em julgamentos proferidos em casos concretos que se repetiram reiteradamente ( os casos e, por conseguinte, as decisões no mesmo sentido)
 Na sua opinião o que é crime(típico,antijurídico e culpável).

Crime típico seria ação ou omissão do crime praticada pelo sujeito deve ser descrita em lei como delito.A conduta praticada deve ser julgada e aplicada a pena prevista em lei para tal infrator.Ja a antijurídica significa que a conduta alem de típica deve ser contraria ao direito, ou seja, a oposição ou contrariedade aos fatos.Por fim a culpável onde é elemento subjetivo do autor do crime. É aquilo que se passa na mente daquela pessoa que praticou um delito.

O que é justiça?

Princípio moral que exige conduta justa, com respeito ao direito e à equidade ou seja Justiça poderia ser definida como “Tratar a todos da mesma forma, e dar a cada um o que lhe é devido”.

Quem possui competência para aprovação das leis? 

Para aprovação das leis, é preciso a competencia de saber o que é certo e errado, saber julgar as partes dos lados do problema e antes de tudo, deter o conhecimento para não tomar atitudes erradas.

Analise a frase: “uma lei entra vigor sempre na data de sua publicação?

Sempre que a lei é publicada no diário oficial, que vem a ser onde fala tudo sobre leis, ela já esta reocnhecida pelos políticos e assinada por todos para sua liberação incluvise pelo presidente, sendo assim a funcionalidade imediata da lei criada ou aperfeiçoada.
 
 Qual a diferença entre crime próprio e impróprio?

Crime omissivo próprio é aquele em que a conduta descrita no tipo penal é uma abstenção, um deixar de fazer. Tais crimes independem de resultado (ex: omissão de socorro).
Crime omissivo improprio ou comissivo por omissão, são crimes em que por meio de uma omissão o agente da causa a um resultado, sendo certo que a conduta descrita no tipo penal é um fazer. É o caso da mãe que mata o filho deixando de alimentá-lo. Com isso praticou o crime de homicidio (art.121 matar alguem) por meio de uma omissão. Observe que a conduta descrita no tipo é um fazer (matar). O resultado será imputado à mãe porque ela tinha o dever de agir e não agiu (artigo 13 parágrafo 2o do CP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opiniao/duvida/critica